Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia tenta prender acusados de decapitarem corpos em Teresina

A Operação Contraordem foi deflagrada nas primeiras horas de hoje (16) e dá cumprimento a 29 mandados de prisão em quatro cidades do Piauí e no Rio Grande do Norte.

16/10/2020 07:49

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16), policiais civis estão nas ruas cumprindo 29 mandados de prisão preventiva expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina contra acusados de crimes, como formação de organização criminosa, homicídio e tráfico de drogas. As diligências se concentram na Capital e também nas cidades piauienses de Floriano, Campo Maior e São João do Piauí. Há ainda ordens judiciais sendo cumpridas em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Leia também: Preso homem suspeito de decapitar corpos em Teresina

Os alvos dos mandados são pessoas que já cumprem pena no sistema prisional e que emitiam ordens de cometimento de crimes aqui fora. Há ainda mandados contra pessoas que estavam liberdades, mas que já foram presas por crimes ocorridos durante as investigações, e também contra as pessoas que executavam ordens vindas de dentro dos presídios.


Foto: Divulgação/Polícia Civil

Entre os alvos dos mandados há indivíduos envolvidos no homicídio e decapitação de duas pessoas ocorrido em junho deste ano na zona Norte de Teresina. O crime aconteceu no dia 17 de junho, quando os corpos foram localizados na Avenida Josué de Moura Santos. Os corpos foram identificados por familiares como sendo de João Victor Valadão, 21 anos, e Tiago Anderson Alves Rocha, 32 anos, mais conhecido como “Pequi”.

Logística

A ação de hoje foi denominada de Operação Contraordem e é coordenada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). Também dão apoio nas diligências equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polinter, da DEPRE (Delegacia de Prevenção a Entorpecentes) e de mais três Distritos Policiais de Teresina.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: