Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policial é esfaqueado e tem arma roubada após briga em Barro Duro

O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (06). Os dois acusados do crime foram localizados e encaminhados para a Delegacia de Água Branca. A arma foi recuperada.

06/12/2018 08:39

Um policial civil, identificado apenas como Maxuel, foi esfaqueado e teve sua arma roubada após se envolver em uma confusão no município de Barro Duro, região central do Estado, distante cerca de 100 km de Teresina. O caso ocorreu por volta das 3 horas da madrugada desta quinta-feira (06). Segundo a Polícia Militar (PM), dois homens estavam em um evento na praça principal da cidade quando começaram uma briga com o policial civil.

Arma roubada durante o crime. (Foto: Divulgação/PM)

A informação inicial repassada pela Polícia Militar (PM) dizia que Maxuel tinha sido atingido por um disparo de arma de fogo. “Dois elementos entraram em vias de fato contra o policial depois da confusão, roubaram a arma dele e efetuaram o disparo”, explica o tenente-coronel Mauricio Lacerda, comandante 18 ª Batalhão da Polícia Militar, que atende a região. No entanto, informações atualizadas pelo comandante contam que o policial teria sido atingido na perna por uma arma branca ainda não identificada e não por uma bala.

A Polícia Militar foi acionada e após diligências conseguiu capturar os suspeitos. O primeiro a ser identificado foi Silas, ele informou para a PM que a arma subtraída do policial estava na posse de seu comparsa, conhecido como Caio. A PM foi até a residência do segundo acusado, na cidade de Passagem Franca, onde conseguiu localizar o objeto roubado. 

Os dois indivíduos foram presos e encaminhados para a Delegacia Regional de Água Branca para ser realizado os devidos procedimentos legais, eles foram acusados de lesão corporal grave. Já o policial civil, de acordo com o comandante Lacerda, foi encaminhado para o Hospital Regional de Água Branca. 

Edição: Adriana Magalhães
Por: Lucas Albano
Mais sobre: