Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policial é baleado nas costas em troca de tiros na zona Norte de Teresina

O PM integrava uma guarnição que auxiliava um policial do estado do Maranhão a chegar em casa

01/05/2021 13:26

Um policial militar lotado no 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), identificado apenas como Jean Carlos, foi baleado neste sábado (1) durante uma troca de tiros na Vila Coronel Carlos Feitosa, zona Norte de Teresina. O PM integrava uma guarnição que auxiliava um policial do estado do Maranhão que chegava em casa e estaria sendo ameaçado por traficantes da região. 

Segundo o comando do 9º BPM, o PM do Maranhão solicitou ajuda e uma equipe foi direcionada para o local. Ao chegarem na região, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram a ofensiva. Um dos disparos atingiram Jean Carlos nas costas.

Foto: Reprodução / PMPI

O policial foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), precisou passar por uma cirurgia para retirada do projétil, mas não corre risco de morte. O 9º BPM informou que já iniciou as diligências para identificar os autores dos tiros contra os policiais. 

Onda de violência em Teresina

A capital teve pelo menos nove homicídio durante esta semana. A onda de violência pode estar relacionada a disputa entre grupos criminosos. Um dos casos ocorreu na noite dessa sexta-feira (30). Uma jovem de 19 anos, identificada apenas como Isa Maria, estava na porta de casa quando dois homens em uma moto dispararam vários tiros . 

Mais sobre: