Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policial militar é baleado em troca de tiros na Avenida Dom Severino em Teresina

Policial foi baleado após reagir a um assalto em frente a um frigorífico na zona leste. Quatro suspeitos do crime fugiram a pé após a criação criminosa.

23/11/2021 14:14

Um policial militar identificado como cabo Sérgio, do 5º BPM, foi baleado na região do abdômen durante uma troca de tiros em frente a um estabelecimento comercial na Avenida Dom Severino, no bairro de Fátima, na Zona Leste de Teresina, nesta terça-feira (23). O crime aconteceu por volta das 13h30.

Foto: Jailson Soares/ODIA 

O policial fazia a segurança do estabelecimento – do ramo alimentício – quando percebeu uma tentativa de assalto do lado de fora. Um cliente estacionou o veículo na frente do local e foi abordado por três criminosos, enquanto outro dava cobertura em um veículo Ford Ka. Ao observar a ação, o PM reagiu. Houve troca de tiros e ele foi alvejado. Em seguida, os quatro suspeitos fugiram a pé

Foto: Jailson Soares/ODIA 

O Serviço de Atendimento Móvel foi acionado e fez os primeiros atendimentos. O estado de saúde do PM é estável. 


“A princípio, o paciente encontra-se em uma situação estável. Foi realizado todos os procedimentos para contenção do sangue. Foi ferimento na região abdominal. Ele estava consciente e respondendo a todas as perguntas. Aparentemente a bala é de pistola", disse Girleno França, socorrista do Samu. 



Após receber atendimento, o policial foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e deve passar por cirurgia. Agentes da Polícia Militar seguem em diligências para prender os suspeitos. 

Mais sobre: