Na próxima quinta-feira (06) completa um mês da morte do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho. A data também é o fim do prazo para a conclusão do inquérito sobre o caso. A investigação acerca da morte do ex-prefeito está a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob responsabilidade do Delegado Divanilson Sena. A reportagem do PortalODIA.com procurou o titular para comentar o andamento do caso, mas ele preferiu não comentar ainda sobre o assunto. “Tudo no seu tempo. Vamos esperar o dia", pontuou o delegado.
Firmino Filho foi encontrado morto no dia 06 de abril passado - Foto: Elias Fontinele/O Dia
Leia também:
Prefeitura de Teresina decreta luto oficial de três dias pela morte de Firmino Filho
Presidente nacional do PSDB lamenta morte de Firmino Filho
Lideranças políticas lamentam a morte do ex-prefeito Firmino Filho
“A história dele se confunde com a de Teresina”, diz Wellington sobre Firmino
Durante a investigação, a polícia civil colheu depoimentos e a analisou as imagens de câmeras de segurança que mostram os últimos momentos do ex-prefeito com vida nas dependências do prédio do TCU (Tribunal de Contas da União), na zona leste da capital. Primeiramente, oito pessoas foram intimadas pela delegacia para prestarem depoimento, entre eles, o copeiro que cruzou com Firmino pouco antes da morte.
Caso a delegacia não chegue à conclusão do caso até a próxima quinta-feira (06), um novo prazo deve ser solicitado para a polícia continuar apurando os fatos.
Nas redes sociais, a família do ex-prefeito Firmino Filho anunciou a celebração da missa de um mês da morte, que deverá acontecer na Igreja Nossa Senhora das Candeias, no bairro Morros, com transmissão online através do Youtube da Área Pastoral São Paulo VI.