Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito de Riacho Frio sofre atentado na porta de casa

Adalberto Mascarenhas, o Betim, foi atingido com um tiro no braço, encaminhado para hospital, mas passa bem.

10/09/2017 09:41

Atualizada às 10h10min

O prefeito Adalberto Mascarenhas teve que ser encaminhado para Teresina, onde passará ainda hoje por uma cirurgia para remoção dos estilhaços da bala que ficaram alojados em seu braço. De acordo com o delegado Yure Oliveira, o prefeito estava acompanhado de um segurança no momento do crime e foi ele quem lhe prestou os primeiros socorros.

Com relação ao suspeito, a polícia trabalha com a hipótese de ter sido o mesmo responsável pelo assassinado de duas pessoas cujas ossadas foram encontradas por uma família em Riachão Frio neste sábado (09). Até o momento, não há nenhuma pessoa presa e a PM e Polícia Civil seguem em diligências.

Iniciada às 09h41min

A Polícia Civil está investigando um atentado praticado na noite deste sábado (09) contra o prefeito de Riacho Frio, Adalberto Mascarenhas, o Betim (PSB). O prefeito estava na porta de casa, quando um homem teria disparado pelo menos três vezes. Um tiro atingiu Adalberto no braço.

De acordo com o delegado Yure Oliveira, titular da Delegacia Regional de Corrente, o prefeito foi encaminhado consciente para o Hospital Regional de Corrente e seu estado era estável. “Ele passava bem, não havia riscos”, disse o delegado, que abriu uma investigação e já possui o nome de um suspeito.

Testemunhas da tentativa de homicídio estão sendo ouvidas pelo delegado na manhã de hoje e a Polícia Militar está dando apoio à Civil nas buscas e realiza diligências na região, mas até o momento ninguém foi preso.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: