Uma discussão sobre a desapropriação de um terreno deixou um idoso gravemente ferido no final da tarde desta quinta-feira (21) na cidade de Amarante. O prefeito da cidade, Luiz Neto (PSD), é acusado ter disparado um tiro contra o homem de quase 80 anos durante a briga.
De acordo com informações do Cabo Carvalho, comandante da PM de Amarante, o Prefeito foi ao local e mandou retirar a cerca do terreno, que é de propriedade da vítima. O idoso reagiu e começou uma discussão com o gestor. Várias pessoas que testemunharam a briga afirmaram à polícia que o homem tentou atirar contra o prefeito, mas a arma falhou. Luiz Neto, então, sacou uma arma e efetuou alguns disparos, um deles acertou a boca do lavrador.
A polícia informou que, seguindo ordens, esteve ontem pela manhã em alguns terrenos para pedir a desapropriação dos lotes, mas, como eles ocupavam o local há vários anos após ter sido doado pela própria prefeitura, ninguém quis sair. À tarde, o prefeito voltou ao local acompanhado de outros homens, sem auxílio da PM, e quis obrigar o idoso e a família a saírem das terras. Revoltado, o homem começou a briga.
O idoso foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina ainda na noite de ontem. O estado da vítima é considerado estável. A Delegacia da cidade vai investigar o caso.
Edição: Maria Clara Estrêla