Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Presídios do Piauí são alvos de vistorias simultâneas nesse final de semana

Policiais penais plantonistas e do Grupo Tático Prisional participaram da ação

19/03/2023 13:34

Os presídios do Piauí foram alvos de vistorias simultâneas nesse sábado (18). Na ação classificada como preventiva pela Secretaria de Justiça do Estado, policiais penais adentraram nas celas nas unidades prisionais e verificaram a estrutura física, itens pessoais dos detentos e os acessos entres os pavilhões. 

A Sejus explicou que a vistoria foi realizada pela Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (DUAP) em todas as unidades penais do Piauí para garantir a manutenção da segurança e ordem no sistema prisional. Policiais penais plantonistas e do Grupo Tático Prisional participaram da ação. 

Foto: Divulgação / Sejus 

O Diretor de Administração Penitenciária, o Policial Penal Reginaldo Moreira, comentou que a vistoria aconteceu dentro de um planejamento estratégico da Sejus e que tudo transcorreu  dentro da normalidade. Ele afirmou que novas etapas deverão ser realizadas para promover a segurança dos presídios. 

"Trata-se da execução do planejamento operacional de segurança da Secretaria de Justiça. O Coronel Carlos Augusto, Secretário de Justiça, determinou que a Duap executasse todos os protocolos de segurança para elevar o nível de controle de todas unidades penais do Estado. Essa será a tônica do nosso trabalho, com vistorias diárias, frequentes e contínuas", disse diretor. 

Foto: Divulgação / Sejus 

Foto: Divulgação / Sejus 

Fonte: Com informações da Sejus
Mais sobre: