Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Foragido é preso após ostentar arma na zona Leste de Teresina

O foragido identificado apenas como Paulo Babão foi reconhecido nas imagens e preso

20/07/2021 17:44

Um dos homens que aparece ostentando armas em um vídeo gravado no conjunto residencial HBB, na região da Pedra Mole, zona Leste de Teresina, foi preso na tarde desta terça-feira (20) pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança do Piauí na Vila Santa Vitória. As imagens repercutem desde o final de semana nas redes sociais.


Leia tambémPiauí: Novos policiais civis serão empossados nesta quinta (22) 


No vídeo, quadro indivíduos aparecem mascarados e com arma em punho. Eles afirmam que dominam a região do HBB e se denominam integrantes do que chamam da bonde louco. “Olha a tropa caindo para a pista. Aqui não passa nada”, repetem no vídeo. Um foragido identificado apenas como Paulo Babão foi reconhecido nas imagens e preso.

Foto: Jailson Soares / O Dia

“Prisão importante para toda a sociedade e para todos os cidadão que viram esse vídeo desses indivíduos ostentando armas de fogo  Quero dizer que em Teresina, capital do estado do Piauí, quem é organizado é o Estado através da Polícia Militar e da Polícia Civil que está combatendo indivíduos dessa natureza, nocivos ao convívios social”, disse o major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa.

Jaqueta usada no vídeo foi encontrada na residência de Paulo (Foto: Jailson Soares / O Dia)

Ele explicou que Paulo Babão é condenado a 14 anos de prisão pelos crimes de assalto a mão armada e tráfico de drogas. Ele é foragido do sistema penitenciário do Piauí. Audivam revelou que as investigações continuam e os demais suspeitos que aparecem nas imagens deverão ser presos. 

 “Ainda faltam três. Estamos investigando e nos próximos dias vamos prender todos eles e apresentar na Central de Flagrantes. Eles querem dominar, mas quem domina qualquer situação no Piauí é as forças de segurança’, finalizou o coordenador. 

Mais sobre: