Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PRF apreende pássaros silvestres e autua homem por tráfico de animais em Cristino Castro

Segundo a PRF, os animais estavam no compartimento interno do veículo e são valorizados no mercado ilegal de animais silvestres, podendo ser comercializado por até R$ 2 mil

14/08/2021 10:20

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite dessa sexta-feira (13), quatro pássaros silvestres que estavam sendo transportados por um homem de 45 anos, na BR 135, na cidade de Cristino Castro. Ele foi autuado por Crime Ambiental.

Segundo a PRF, os animais estavam no compartimento interno do veículo. Os pássaros são da espécie Sporophila albogularis, mais conhecido como golinho.

Foto: Divulgação/Reprodução

O homem, que não teve a identidade revelada, não informou para onde estava levando os animais e nem informou pra quem entregaria. Essa espécie de pássaro é bastante valorizada no mercado ilegal de animais silvestres, podendo ser comercializado por até R$ 2 mil.

O homem foi autuado por matar, perseguir, caçar, apanhar e vender espécie da fauna silvestre. Segundo a corporação, ele comprometeu a se fazer presente em audiência judicial para esclarecer a prática delituosa.

Mais sobre: