Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quase mil veículos foram roubados em Teresina de janeiro a maio deste ano

Dados da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) foram divulgados durante reunião estratégica que reuniu a cúpula da segurança pública do Estado.

01/07/2015 20:08

Durante a reunião estratégica realizada pela Secretaria de Segurança Pública na tarde desta quarta-feira (1º), no Quartel do Comando Geral da PM-PI, também foram divulgados dados referentes à quantidade de veículos roubados em Teresina entre janeiro e maio de 2015. 

Apesar de a pasta ter informado que se tratava de um balanço semestral, os dados de roubos de veículos referentes ao mês de junho não foram expostos.

De acordo com a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), foram roubados ou furtados 969 veículos em Teresina nos cinco primeiros meses do ano - sendo 735 motocicletas, 199 carros pequenos e 35 carros grandes. 

Ainda segundo a Polinter, 72,75% das motos roubadas/furtadas entre janeiro e maio deste ano em Teresina foram recuperadas pela Polícia. Já no caso dos carros pequenos, o índice de restituição chegou a 85,76%.

O delegado João Marcelo, coordenador do Núcleo Central de Estatística e Análise Criminal da Polícia Civil, salienta que este dado é um dos que melhor retratam o nível de violência de uma cidade, porque praticamente 100% das vítimas desse tipo de crime registram boletins de ocorrência, índice quase nunca alcançado nos assaltos em geral.

Sob o comando do secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, o encontro na Secretaria de Segurança reuniu a cúpula das Polícias Civil e Militar do Piauí, e foi realizado com o objetivo de subsidiar os trabalhos das duas instituições no combate à violência.



Mais sobre: