Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quatro criminosos são mortos em confronto com PM em Timon; outros são detidos

Troca de tiros aconteceu no bairro Parque Piauí; seis estavam dentro de um veículo roubado quando a polícia se aproximou

21/08/2021 09:16

Quatro criminosos suspeitos de roubo morreram em um confronto com policiais militares na noite dessa sexta-feira (20), na Rua 20, no bairro Parque Piauí, em Timon.

Segundo o comandante do 11º da Polícia Militar de Timon, coronel Sampaio, dois morreram no local e outros dois no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Além disso, mais dois homens também foram baleados e levados à Central de Flagrantes de Teresina. Todos eles estavam em um veículo que havia sido roubado horas antes. 

Foto: Divulgação/PM


“Eram seis indivíduos que estavam em um veículo que foi roubado ainda tarde de ontem. A Polícia Militar recebeu informações da localização do carro via rádio e se deslocou para área. A viatura do Rone conseguiu encontrar e, quando se aproximou, os indivíduos reagiram atirando contra os policiais, que em seguida revidaram”, disse.


Foto: Divulgação/PM

Na ação, a polícia apreendeu quatro armas de fogo, sendo dois revólveres e duas pistolas. Ainda de acordo com o comandante, os criminosos tinham passagens pela polícia.


“Alguns deles já haviam sido presos por roubo, tráfico, porte ilegal de arma e um deles foi detido em 2019 por ter sequestrado e torturado uma criança em Cocais. Essa tortura teria acontecido na chamada ‘disciplina’, da fação que o indivíduo pertencia”, completa.


Os homens presos já prestaram esclarecimentos à polícia e serão encaminhados ao sistema prisional. A PM procura por outros dois homens envolvidos no caso. Eles estavam em duas motocicletas e fugiram com a chegada da corporação.  

Mais sobre: