Com a invasão das sedes do Três Poderes neste domingo (8) por bolsonaristas radicais, em Brasília, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, determinou o reforço na segurança dos prédios dos Poderes Estaduais para evitar qualquer tentativa de manifestantes locais. A determinação envolve o Palácio de Karnak, Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça.
“O Governo do Piauí, se necessário, está à plena disposição do Governo Federal para ajudar na retomada da ordem e da normalidade democrática. Determinamos ainda substancial reforço policial nas sedes dos Poderes Estaduais nesse domingo”, escreveu no twitter.
Foto: Reprodução / Fecebook
Rafael Fonteles repudiou os atos que classificou como atos antidemocráticos de ataque às maiores Instituições do Brasil. O chefe do Executivo Estadual disse ainda que a Secretaria de Segurança do Piauí deverá apurar a participação de piauienses que deixaram o estado para participar das invasões.
“Determinei ao Secretário de Segurança do Estado do Piauí para auxiliar o Ministério da Justiça na apuração de eventual participação de piauienses que se deslocaram para participar de atos terroristas no Distrito Federal”, afirmou.