Um sargento da Polícia Militar do Piauí, lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), foi assassinado a tiros por volta das 6h da manhã desta terça-feira (11) na Rua Piripiri do bairro São Pedro, zona Sul de Teresina. Ele foi identificado como sendo Tadeus Ferreira de Sousa e estava na porta de casa quando foi abordado pelos criminosos.
Leia também: Policial que matou cabo Samuel é exonerado da Polícia do Maranhão
De acordo com o capitão Mábio Cardoso, do 1º BPM, o sargento Tadeus estava chegando em casa do serviço quando ao ser surpreendidos pelos suspeitos. Ele ainda estava fardado e os criminosos levaram sua arma.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
“Ele foi alvejado com dois tiros. Os criminosos estavam em uma moto e já chegaram atirando, mas ainda é cedo para dizer se foi um latrocínio ou se é um caso de execução mesmo. Aí só a Polícia Civil que vai dizer por meio da investigação”, explicou o capitão Mábio.
Foto: Tony Silva/O Dia
Peritos do IML e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local do crime para colher as primeiras informações e o caso segue sob investigação da Polícia Civil. Ainda não se tem informações sobre quem são os criminosos que mataram o sargento Tadeus Ferreira nem para onde eles teriam fugido.
A Polícia Militar do Piauí lamentou a morte do sargento Tadeus Ferreira. Ele tinha 56 anos e integrava os quadros da corporação desde 1991. "Neste momento de grande dor, a PMPI roga a Deus para que ilumine o sargento T. Sousa no descanso eterno e que seus familiares e amigos encontrem amparo e conforto diante desta perda", disse a Polícia Militar por meio de nota.