Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sargento do Exército é morto a tiros em tentativa de assalto no bairro Parque Piauí

a vítima estava em um bar, próximo à BR-316, quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta.

11/04/2022 08:49

O sargento do Exército Brasileiro, Burunday Andrade Silva, de 41 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 21h45 deste domingo (10).


Leia também: Homem é assassinado em bar durante a madrugada no Vale Quem Tem

 

De acordo com o 6º BPM, a vítima estava em um bar, próximo à BR-316, quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta. Os assaltantes teriam se passado por falsos entregadores e anunciaram o assalto. O sargento chegou a deflagrar seis disparos contra os criminosos, mas foi atingido na região da cabeça. 

Foto: Reprodução

O SAMU chegou a ser acionado, mas a vítima veio a óbito antes da chegada do socorro. Com o militar foi encontrada uma pistola 380 com 8 cartuchos intactos e 6 deflagrados. 

Durante as diligências, a PM conseguiu localizar uma moto e uma bag usada em entregas nas proximidades do local do assassinato, o que leva a crer que o material pode ter sido abandonado pelos suspeitos durante a fuga. Segundo populares, a dupla teria cometido vários assaltos na região antes de abordar o sargento.

Até o momento não há informações sobre os suspeitos de terem cometido o crime. Burunday Andrade Silva era lotado no 25° Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro (25° BC). 

O IML foi acionado e fez a remoção do corpo. As investigações do caso ficarão a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


O 25º Batalhão de Caçadores emitiu uma nota de pesar acerca do falecimento do Sargento Burunday Andrade. No texto, os integrantes do batalhão manifestam suas sinceras condolências e lembram que a família do militar está recebendo toda a assistência necessária. 

Confira a nota na íntegra: 

Mais sobre: