Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeita de participar da morte de jovens achadas em cova rasa é presa no RS

O crime aconteceu no dia 20 de março. As jovens foram encontradas mortas em uma cova rasa em Timon

23/04/2021 16:50

Uma mulher que não teve a identidade revelada foi presa na tarde desta sexta-feira (23) suspeita de participar da morte de duas adolescentes encontradas em uma cova rasa no bairro Parque Aliança , na cidade de Timon, no dia 20 de março. As vítimas teriam sido obrigadas a cavarem as próprias covas antes de serem mortas.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil informou que a mulher estava no bairro Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. As investigaram apontam que ela estava morando em Timon, bem próximo ao local do crime, mas teria fugido após a ação criminosa.


“A suspeita presa hoje é de Teresina e passou um tempo em Timon. Só depois ela viajou para Carlos Barbosa, e teve um auxílio de um conhecido. A prisão dela foi realizada por policiais da Delegacia de Homicídio de Canoas, que recebeu o material de investigação realizada aqui em Timon. Eles então fizeram um levantamento e conseguiram efetuar a prisão”, disse o delegado Antônio Valente, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon.


Com a prisão da suspeita, a polícia espera chegar aos outros suspeitos do crime. Eles já foram identificados. “Nós já sabemos que são essas outras pessoas, mas com a prisão dela vamos concluir as investigações, individualizando a participação de outras pessoas. São várias pessoas que participaram do crime. E a gente estava esperando a conclusão dessa prisão para concluir o inquérito”, completa.

A polícia iniciou os trabalhados burocráticos para fazer a condução da suspeita a Teresina. Ele deve chegar à capital piauiense até a próxima quinta-feira.  

O caso

As jovens foram identificadas como Maria Eduarda, de 17 anos, e Joyce Ellen, de 16 anos. Elas foram obrigadas a cavar a cova onde foram enterradas depois de mortas, na cidade de Timon (MA). As investigações do DHPP apontam que elas foram assassinadas por membros de facções criminosas. 

Fonte: Com informações de Chico Filho, da O Dia TV
Mais sobre: