A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na manhã de hoje (30) um homem identificado como Marcelo Costa do Nascimento, suspeito de ter assassinado a facadas o comerciante Jurandir Almeida Machado, 54 anos, na última terça-feira (27) em Parnaíba. Segundo a PRF, um parente de Marcelo procurou a delegacia dizendo que ele iria se entregar e explicar a motivação do crime.
À polícia, Marcelo disse que matou Jurandir por legítima defesa, já que se sentia ameaçado por ele desde uma briga que tiveram no começo do ano. Na ocasião, o filho de Jurandir teria agredido Marcelo com uma paulada na cabeça.
“Na época, a briga começou porque o Jurandir teria partido para cima do Marcelo achando que ele estava destruindo seu comércio, enquanto ele estava mesmo era tendo uma crise de convulsão e caiu por cima de uma das prateleiras. O que consta, o Marcelo sofre de epilepsia”, relata o inspetor Fernandes, da PRF de Parnaíba.
Na última terça-feira (27), Marcelo, que se sentia ameaçado por Jurandir, teria esperado até a hora em que o comerciante fechou o estabelecimento e lhe desferiu 14 facadas. Desde o dia do crime que as Polícias Militar e Civil vinham realizando diligência e investigando Marcelo.
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes onde encontra-se detido aguardando os procedimentos legais.