Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito de participar da morte de segurança do governador é assassinado no Dirceu

O jovem foi atingido com vários disparos de arma de fogo, chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no HUT.

07/01/2021 08:54

Wanderson Vieira de Souza, de 23 anos, foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (06), na Avenida Noé Mendes, conhecida como Avenida das Hortas, na região do Grande Dirceu. O homem é acusado de ter participado da tentativa de assalto que resultou na morte do policial militar Francisco das Chagas Nunes, que trabalhava como segurança do governador do Piauí, em 2015.

Foto: Reprodução

Segundo informações preliminares, o jovem foi atingido com vários disparos de arma de fogo, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A suspeita é de que o crime tenha sido uma execução, mas até o momento não há informações de quem teria praticado o crime ou a motivação. A Polícia Militar esteve no local colhendo as primeiras informações. O caso deverá ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Além de Wanderson Vieira, outro suspeito de envolvimento no assassinato do policial militar já havia sido executado em 2017. Pedro Henrique Araújo, de 20 anos, foi morto com disparos de arma de fogo na Praça dos Skatistas, zona Leste de Teresina.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: