Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeitos de roubar idoso no Piauí são presos na Bahia

O crime aconteceu no dia 28 de janeiro quando os dois homens ofereceram ajuda a um, idoso que tinha dificuldade em sacar o aposento

04/02/2021 16:04

Dois homens suspeitos de roubar um idoso dentro de uma agência bancária no município de Paulistana-PI foram presos na tarde dessa quarta-feira (03) na BR 407, na cidade de Senhor do Bonfim, no Norte da Bahia. A Polícia Rodoviária Federal localizou a dupla após as investigações iniciadas pela Polícia Civil do Piauí. 

O crime aconteceu no dia 28 de janeiro quando os dois homens ofereceram ajuda a um idoso que tinha dificuldade em sacar o aposento no Banco do Brasil de Paulistana. Com o cartão e a senha, um dos suspeitos realizou o procedimento, enquanto o outro afirmou ao idoso que o dinheiro do caixa havia acabado e o orientou a procurar um funcionário da agência.

Foto: Divulgação / PRF

Com o golpe concretizado, a dupla fugiu em um veículo Fiat/Mobi, na cor branca, com destino ao estado da Bahia. Com essas informações, a polícia do Piauí comunicou a PRF, que iniciou diligências para localizar o veículo suspeito. Na tarde de ontem, uma equipe visualizou o carro com dois ocupantes. 

“Após alguns minutos de conversa e pesquisa ao banco de dados, os PRFs verificaram que se tratava da dupla acusada de aplicar o golpe ao idoso em Paulistana, inclusive, os homens trajavam as mesmas vestimentas do dia do crime, conforme vídeos encaminhados para o setor de investigação’, informou a PRF. 

Os dois homens possuem uma extensa ficha criminal e atuação nos estados Piauí, Mato Grosso, Maranhão e Amazonas. O carro que eles trafegavam é de uma locadora de automóveis. 

Mais sobre: