Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: bando é preso com R$30 mil após arrombar farmácia na Zona Leste

A prisão ocorreu no bairro São Cristóvão neste domingo (18), os suspeitos são dois homens e uma mulher.

18/01/2021 08:18

Na madrugada deste domingo, 17, três pessoas foram presas no bairro São Cristóvão, em Teresina. O trio, composto por dois homens e uma mulher, teriam arrombado a farmácia DrogaSil da Avenida Presidente Kennedy. A mulher foi identificada como Silmara Moreira Silva, natural de Goiás, e os dois homens, Diego Resende Faria e Alexander Ferreira da Silva, naturais do Rio Grande do Norte e Mato Groso, respectivamente.


Teresina: bando é preso com R$30 mil após arrombar farmácia na Zona Leste. Foto: Divulgação

As prisões foram realizadas pela Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - Greco,  em ação conjunta com a PM (Bope) e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança. De acordo com os policiais, Silmara Moreira e Diego Resende ficaram na área externa da farmácia enquanto Alexander Ferreira entrava pelo teto, desativava o sistema de alarme, "cortava" o cofre e subtraia o numerário que ali se encontrava.


 A mulher foi identificada como Silmara Moreira Silva, natural de Goiás, e os dois homens, Diego Resende Faria e Alexander Ferreira da Silva, naturais do Rio Grande do Norte e Mato Groso, respectivamente. Foto: Divulgação

 Após a consumação do furto qualificado, as equipes policiais efetuaram a abordagem dos investigados que trafegavam em um veículo Chevrolet modelo Ônix na Avenida Presidente Kennedy, sentido balão do São Cristóvão, momento em que foi dada voz de prisão e apreendido equipamentos usados no arrombamento e cerca de 30 mil furtados da farmácia.


 Alexander Ferreira entrou pelo teto, desativou o sistema de alarme, "cortou" o cofre e subtraiu o numerário que ali se encontrava.Foto: Divulgação

"Essa prisão elucida uma série de furtos contra a citada empresa nos últimos meses. Os investigados foram autuados pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa e encaminhados ao sistema prisional", explica o delegado Tales Gomes, Coordenador do Greco.

Mais sobre: