Policiais civis prenderam na tarde deste domingo (05) um homem acusado de cometer dois crimes de estupro em menos de 48 horas aqui em Teresina. A ação coordenada pelo Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) se concentrou na região do bairro Catarina, na zona Sul da Capital.
Segundo a polícia, além de responder pela acusação de estupro, ele também fazia parte de uma organização criminosa especializada em roubar bancos. As investigações do Greco apontaram que o grupo era formado por seis homens que teriam realizado diversas ações criminosas no Piauí e no Maranhão. Uma delas foi o roubo à agência bancária da cidade maranhense de Pindaré-Mirim.
Polícia contabiliza o material apreendidos com os criminosos - Foto: Divulgação/Polícia Civil
Os presos foram identificados pelas iniciais J.P.S.C, de Cuiabá-MT; L.A.L.S, de Paraupébas-PA; L.P.O, de Buriticupu-MA; J.B.L, de Rio Preto-SP; E.L.S, de Petrolina-PE; e P.L.S.C, de Morada Nova-CE.
Este grupo criminoso também foi desarticulado ontem com a ação do Greco. Com a quadrilha, a polícia apreendeu explosivos, um revólver com cinco munições intactas e um simulacro de arma de fogo do tipo pistola, além de aproximadamente R$ 140 mil em dinheiro que estava marcado com tinta de segurança de caixas eletrônicos.
Além dos roubos a bancos, um outro integrante da quadrilha também teria pratica um estupro na cidade de Araguaína, em Tocantins. Parte da quadrilha já responde por outros inquéritos policiais.
Por: Maria Clara Estrêla