A vacinação de jornalista contra a Covid-19 no Piauí foi aprovada durante sessão ordinária na tarde desta terça-feira (01) no plenário da Assembleia Legislativa. A Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressista) foi aprovado por unanimidade pelos 17 parlamentares presentes na sessão.
Leia também: Covid-19 no Piauí: maio tem redução de 46% no número de óbitos
Segundo o texto, os jornalistas que estão em atuação e em contato direto com o público são incluídos na lista de prioridades no plano de vacinação contra o novo coronavírus, ficando excluído da medida profissionais do jornalismo que estejam trabalhando no regime de home office.
Foto: Divulgação / Alepi
No ato da vacinação, os profissionais terão que comprovar o regime presencial de trabalho, inclusive a jornada diária, seja através do contrato de trabalho (Carteira de Trabalho assinada) ou declaração do empregador.
O Projeto de Lei já havia sido aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi no dia 11 de maio e pela Comissão de Educação, Cultura e Saúde (CECS) e, por fim, chegou ao plenário da Casa. Com a aprovação, a matéria segue para a sansão do governador Wellington Dias (PT).
Vacinação de jornalista em Timon
O município de Timon iniciou a vacinação de jornalistas na manhã desta terça-feira (01) . A vacinação dos profissionais teve início no estado do Maranhão no último final de semana, assim como trabalhadores da Educação, Indústria, Construção Civil, Limpeza Urbana, Transporte Coletivo, Mototaxistas, Taxistas e Caminhoneiros.