Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereador é acusado de agressão e assédio sexual a menor de idade

O caso aconteceu em São João do Arraial e foi denunciado pela comunidade

25/02/2015 18:29

O vereador Francisco Araújo, conhecido como Cajé (SDD), é acusado por populares de tentar assassinar a golpes de falcão uma adolescente de 17 anos. O caso aconteceu na noite de ontem quando a jovem estava se dirigindo para a casa do vereador, acompanhada do namorado, que seria enteado de Cajé.

Segundo o vizinha da jovem, Joelson Oliveira, ao chegar a casa do vereador, os adolescentes teriam presenciado Cajé agredindo a esposa. O namorado da adolescente tentou intervir na briga, mas também foi agredido. "Ao ver a moça, o vereador começou a agredí-la também, física e verbalmente", conta Joelson.

A jovem acredita que as agressões a ela teriam sido devido as constantes recusas, por parte dela, ao assédio sexual que estaria sofrendo do vereador. "Ela afirma que vem sendo frequentemente abordada por Cajé, com propostas e convites para fazer sexo grupal em motéis da região. A população presenciou o ocorrido, fazendo com que o caso de assédio fosse descoberto. O vereador é uma pessoa muito agressiva e já responde por processo de agressão a mulher”, afirma Joelson.

Dois conselheiros tutelares e o secretário de assistência social da cidade, Miguel da Silva Rodrigues, visitaram a vítima hoje pela manhã e constataram as agressões. O vereador estava na casa da adolescente no momento da visita e teria proferido palavras grosseiras e agressivas. "Além disso, Cajé tentou persuadir o pai da adolescente para que ele não prestasse queixa a polícia", disse Miguel da Silva.

O secretário social encaminhou-se hoje à tardepara a delegacia de Esperantina para comunicar o caso ao delegado. De acordo com ele, a denúncia será formalizada amanhã pelos conselheiros tutelares.

O PortalODia.com tentou entrar em contato com o vereador Cajé, mas não obteve sucesso.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Aldenora Cavalcante (estagiária)
Mais sobre: