Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

VÍDEO: caminhão invade contramão e faz manobras arriscadas para fugir da PRF

Veículo transportava carga de cigarros contrabandeados avaliada em mais de meio milhão de reais. Motorista abandonou caminhão e fugiu a pé.

15/12/2021 12:25

Policiais rodoviários federais fizeram a apreensão de uma carga de cigarros contrabandeados avaliados em R$ 525 mil. A ação se deu na madrugada desta quarta-feira (15) na cidades de Piracuruca. A equipe fazia fiscalização de rotina em uma barreira na BR-343 quando deu ordem de parada ao veículo. O motorista não obedeceu e furou o bloqueio.


Leia também: Anac interdita aeronave que fez manobras arriscadas durante o Corso 


Durante a fuga, ele realizou manobras perigosas, chegou a transitar pela contramão e a forçar ultrapassagem. Em um dado momento, o homem chegou a frear bruscamente o caminhão para fazer a viatura da PRF colidir em sua traseira, mas os policiais conseguiram desviar e evitar o acidente.


Para conseguir escapar da polícia, o motorista abandonou o caminhão em uma estrada vicinal e fugiu a pé, correndo para uma área de densa vegetação na região. Até o momento, a polícia não conseguiu localizá-lo.

Ao fazer a vistoria no caminhão, os inspetores da PRF encontraram uma grande quantidade de cigarros de uma marca cuja venda não foi autorizada no Brasil pela Anvisa. A carga foi avaliada em mais de meio milhão de reais. Enquanto uma parte das equipes atua na busca pelo motorista foragido, outra parte dos policiais levou a carga até a Delegacia de Piracuruca para os procedimentos legais.

O caminhão ficou apreendido.

Fonte: Com informações da PRF-PI
Mais sobre: