Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

VÍDEO: Polícia acaba festa clandestina na zona rural de Teresina

Operação Gênesis: mais de 100 pessoas estavam no local consumindo bebida alcoólica, sem máscara e causando aglomerações.

30/05/2021 09:26

A Polícia Militar do Piauí realizou na madrugada deste domingo (30) a Operação Gênesis I, que resultou no fechamento de uma festa clandestina na zona rural de Teresina. A ação aconteceu às 1h30, no Sítio Caland, região da Fazenda Soares, zona rural Leste.


Leia também: Operação Candeeiro: Polícia Militar acaba com festa que reunia mais de 200 pessoas em Teresina 


De acordo com o 5º Batalhão da Polícia Militar, que comandou a operação, equipes de serviço da Diretoria de Inteligência (DINT) receberam informações de que uma festa clandestina seria realizada na comunidade neste final de semana e que o convite estava sendo divulgado nas redes sociais. 

(Foto e vídeo: Divulgação/PM)

O evento estava intitulado “Noite da Dublagem” e ocorreu na região da zona rural. Para chegar ao local, as pessoas se reuniam em um ponto estratégico nas proximidades da rotatória do bairro Pedra Mole e as saídas aconteciam a cada uma hora. Segundo a PM, foram realizadas quatro viagens, sendo a primeira às 22h e a última às 1h.


Diante das informações coletadas, o major Cleber Bezerra comandou a operação com várias viaturas do 5° BPM, Força Tática, BPA, BPRONE, 8° BPM, 13° BPM, DINT E CIPTRAN. Chegando ao local, constataram as violações sanitárias e foi determinado o encerramento da festa, bem como a lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s).

No vídeo divulgado pela polícia, é possível ver centenas de pessoas aglomeradas, fazendo uso de bebida alcóolica e sem utilizar máscara de proteção. Ao todo, 100 pessoas foram abordadas e 69 veículos vistoriados. Além disso, foram lavrados dois TCO’s e apreendida uma mesa de som.

Mais sobre: