Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vídeo: policial militar sofre atentado e vizinho é morto durante tiroteio

As duas vítimas estavam na porta da residência do policial quando foram surpreendidas por dois homens em uma motocicleta.

22/03/2022 09:38

Um cabo da Polícia Militar, que não teve a identidade divulgada, foi vítima de um atentado na noite desta segunda-feira (21), na Rua Jornalista Júlio César Galvão, bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina. Além do cabo, um outro homem, identificado Anderson Martins da Rocha, 24 anos, também foi atingido pelos disparos e veio a óbito.

Segundo informações do comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, major Marcos, as duas vítimas estavam na porta da residência do policial quando foram surpreendidas por dois homens em uma motocicleta. Nas imagens é possível ver o momento em que os dois bandidos se aproximam das vítimas e já iniciam os disparos. 

Foto: Reprodução

"Eles já chegaram efetuando disparos, houve a reação do policial militar e ele conseguiu atingir um dos indivíduos", informou o comandante. Anderson ficou na linha de fogo entre os bandidos e o policial militar e acabou sendo atingido pelos disparos.

A vítima foi socorrida e encaminhada para a UPA do bairro Satélite, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Já o policial militar foi atingido de raspão na região das costas e passa bem.

De acordo com o comandante do 5º BPM, um homem que procurou atendimento médico na cidade de Altos, com um tiro na virilha, está sendo investigado pela polícia por suspeita de participação no crime. "Tudo indica que seja ele, pelas características e pelas tatuagens, que praticou esse crime", destaca.

A Polícia Militar continua em diligências em busca do outro suspeito de ter participado do crime. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Mais sobre: