Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com dois nomes do MDB, Ciro Nogueira diz que oposição tem 116 prefeitos

As duas adesões foram anunciadas como um revide às recentes filiações de prefeitos promovidas pelos partidos que compõem a base

15/05/2022 14:41

As contas de Ciro Nogueira, ministro-chefe da Casa Civil e articulador do principal bloco de oposição no Piauí, dão conta que o grupo possui 116 prefeitos que declararam apoio ao pré-candidato ao governo do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil). A lista foi ampliada nesse final de semana depois que dois prefeitos do MDB, partido da base do governo, subiram no palanque oposicionista.

Em Altos, o prefeito da cidade, Maxwell da Mariinha (MDB), recepcionou a caravana de Ciro Nogueira e se manifestou pela pré-candidatura Sílvio Mendes. No evento, o prefeito de Socorro do Piauí, Zitinho (MDB), também anunciou apoio nas eleições deste ano para a oposição.

Prefeito de Socorro do Piauí, Ziitinho, como chapa de oposição (Foto: Divulgação)

“Somos um município que acredita em um estado melhor. Um estado mais desenvolvido, um estado que seja para todos. O Maxwell da Mariinha e os munícipes acreditam sim que é possível o Piauí viver dias melhores”, disse o prefeito de Altos, Maxwell. 

As duas adesões foram anunciadas como um revide às recentes filiações de prefeitos promovidas pelos partidos que compõem a base . Somente o Partido dos Trabalhadores já filiou neste ano 16 gestores municipais, entre eles prefeitos eleitos pelo Progressistas, como é o caso de Murilo Bandeira, prefeito de Sigefredo Pacheco. A campanha de Rafael Fonteles acredita que pelo menos mais quatro nomes deverão aderir à base nas próximas semanas 

Mais sobre: