Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Reajuste de 14,58% entra na folha de pagamento dos professores do Piauí

Anúncio foi feito pelo secretário de Governo, Antônio Neto. Gestor disse que tem procurado dialogar com a categoria para solucionar o problema o quanto antes.

07/04/2022 11:58

O reajuste de 14,58% que foi concedido pelo Governo aos professores da rede estadual de ensino do Piauí entrará agora na folha de pagamento. A informação foi repassada pelo secretário de Governo, Antônio Neto, nesta manhã (07). O gestor acompanhou a governadora Regina Sousa em visita ao Ministério Público e comentou a respeito da greve dos docentes, que já completa mais de um mês.


Leia também: Piauí: apesar da greve de professores, carga horária de alunos não será afetada, diz Seduc


De acordo com Antônio Neto, o Governo tem procurado manter em dia todos os compromissos que foram assumidos. “Estamos cumprindo aquilo que foi estabelecido pelo ex-governador Wellington Dias. Esse mês está sendo colocado na folha de pagamento os reajustes que foram apresentados, as propostas que foram colocadas e vamos dialogar, manter sempre o diálogo aberto para que possamos resolver essa questão o mais rápido possível”, disse o secretário.


Anúncio foi feito pelo secretário Antônio Neto durante visita com a governadora Regina Sousa ao MPPI - Foto: Divulgação/Governo do Piauí

Vale lembrar que de acordo com a proposta oferecida pelo Governo ainda em março, o reajuste concedido agora será retroativo a janeiro de 2022 de forma que todos os professores das categorias que não atingiram o piso possam receber os valores da diferença salarial referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março.

Greve

Os docentes da rede estadual de ensino do Piauí estão em greve desde o dia 24 de fevereiro reivindicando aumento de 33% no piso salarial conforme o patamar definido pelo Governo Federal além de 17% relacionados aos anos de 2019 e 2020. A proposta apresentada pelo governo em 14 de março, no entanto, ofereceu 14,58% sendo que 10% é referente ao reajuste salarial e 4,58% referente ao auxílio-alimentação.

O projeto de lei foi aprovado na Assembleia e sancionado por Wellington Dias ainda no mês passado.

Hoje (07), o secretário Antônio Neto afirmou que o objetivo da governadora Regina Sousa é dar continuidade ao que ficou proposto na gestão do ex-governador de modo a solucionar o impasse o mais rápido possível. “O governo cumpriu sua parte. Agora o apelo é para que os professores façam uma reflexão e vejam que não podem continuar causando prejuízos para a sociedade”, finalizou Antônio Neto.

Mais sobre: