Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Viviane Moura defende energias renováveis como pauta da eleição 2022

Viviane Moura destaca que a temática da energia renovável ganhou prioridade dentro da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc)

13/06/2022 17:19

O debate em torno das energias renováveis deverá estar na pauta eleitoral deste ano de 2022, segundo a pré-candidata a deputada federal e ex-superintendente do Programa de Parcerias e Concessões do Piauí, Viviane Moura (Solidariedade). Para ela, esse é o momento de trazer a temática à tona para garantir que as novas matrizes energéticas estejam nos planos de governo dos próximos gestores. 


Leia tambémSecretário Fernando Lima destaca potencial de energias renováveis do Piauí


“É muito importante porque a partir do próximo ano se inicia um novo ciclo de gestão política. E energia solar, embora a gente tenha nos últimos 14 meses um debate bem mais efervescente no Congresso, ainda vemos uma timidez em relação às políticas públicas que são favoráveis para o uso dessa matriz de energia”, disse.

Foto: Divulgação

Viviane Moura destaca que a temática da energia renovável ganhou prioridade dentro da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc). Como exemplo, ela cita a implantação das miniusinas de energia solar fotovoltaica no Piauí.  Ao todo, oito dessas estruturas estão em fase de implantação do estado. 

“A partir de 2023 o governo do Estado já vai colher os frutos dessa parceria e a gente vai vê o destaque não só da matriz da energia, que vai ser a responsável por abastecer todos os prédios públicos da administração estadual, mas, sobretudo, uma economia de 25% na nossa conta de energia. E o governo poderá utilizar essa fonte alternativa de energia para investimentos em outros setores”, comentou Viviane Moura. 

Seminário Energia Sustentável

A Fundação Octávio Miranda realiza no próximo dia 21 de junho o seminário Energia Sustentável - vetor de desenvolvimento do Piauí”, para debater os potenciais do Piauí no setor e os caminhos para desenvolvimento de políticas sustentáveis nos municípios do Piauí. Veja a programação e como fazer a inscrição aqui .

Mais sobre: