Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito de matar estudante na Copa de 2014 é preso com CNH falsa

A polícia já vinha monitorando Herlandio Miranda Coelho, que é suspeito de ter matado Ruan Pedreira no Saci. Segundo polícia, ele teria envolvimento em roubos a bancos.

06/08/2018 08:58

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) confirmou a prisão do suspeito do assassinato de Ruan Pedreira, de 21 anos, estudante de engenharia que foi morto em um bar no bairro Saci, zona sul de Teresina, enquanto comemorava a vitória brasileira após um dos jogos da Copa do Mundo de 2014.

O suspeito, identificado como Herlandio Miranda Coelho, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), após usar identificação falsa em uma barreira na BR-343, entre as cidades de Piripiri e Piracuruca.  A inteligência da Polícia Civil já estava monitorando Herlandio, que era suspeito também de envolvimento com assaltos a bancos e explosões de caixas eletrônicos, além da suspeita de ser o autor do disparo que matou o estudante Ruan Pedreira.


Coordenador da DHPP, Francisco Baretta. Foto: Poliana Oliveira/ODIA

Segundo o coordenador da DHPP, delegado Francisco Baretta, o suspeito é natural de Novo Mundo - Bahia e tem uma namorada em Teresina. “As investigações apontam com clareza de que Herlandio é o autor material do crime. Ele será indiciado por homicídio doloso”, disse.

De acordo com o delegado, Herlandio tem passagens por porte ilegal de armas e entorpecentes e há cerca de um mês ele teria participado de um assalto a banco na Bahia. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado para a delegacia da PRF em Parnaíba.

Por: Geici Mello com flash de Lucas Albano
Mais sobre: