Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de matar mulher a tijoladas na frente do filho em Teresina vai a julgamento

Crime aconteceu em 03 de outubro de 2021 no bairro Aroeiras. Vítima era Lídia Maria da Silva.

21/11/2023 às 08h19

21/11/2023 às 08h19

Acontece nesta terça-feira (21) o julgamento de Alexandre Carvalho Sousa, o homem acusado de assassinar a própria esposa a tijoladas em crime cometido no dia 03 de outubro de 2021 em Teresina. A vítima, Lídia Maria da Silva, foi brutalmente morta na frente do filho. O fato aconteceu no bairro Aroeiras, zona Sul da capital.

O julgamento de Alexandre Carvalho acontece mais de dois anos após o feminicídio. Ele será julgado pela 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri em sessão no Fórum Criminal de Teresina.

Alexandre Carvalho Sousa matou Lídia Maria da Silva na frente do filho - (Divulgação/Polícia Militar) Divulgação/Polícia Militar
Alexandre Carvalho Sousa matou Lídia Maria da Silva na frente do filho

O réu foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de feminicídio em junho de 2022. Segundo consta nos autos, a equipe de plantão no Departamento de Homicídios recebeu informações, no dia 03 de outubro de 2021, de que um corpo havia sido encontrado na estrada vicinal após o residencial Vila Nova.

Alexandre e Lídia saíam de uma festa no bairro Aroeiras com o filho quando começaram a discutir. Durante a briga, a vítima retornou para a casa onde acontecia a comemoração, mas, pouco depois, decidiu ir embora com Alexandre. Ela subiu na moto do réu com o filho e foi esta a última vez em que foi vista com vida.

Segundo os autos, Alexandre levou Lídia e o filho até o local do crime, onde desferiu vários golpes de tijolo na cabeça dela até matá-la. Logo em seguida, ele pegou a criança e a deixou na casa da vítima, fugindo depois. Alexandre teve sua prisão preventiva decretada em 28 de outubro de 2021. Ele já cumpre pena no Presídio Jorge Vieira, em Timon, por outro crime de homicídio.

Durante o julgamento de Alexandre nesta terça (21) serão ouvidas seis testemunhas além de representantes do Ministério Público e da defesa. O réu também deverá falar em juízo. A sessão está prevista pra as 8h30 e segue sem horário certo para encerrar.