Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adutora da ETA Sul rompe após chuva e parte de Teresina amanhece sem água

Águas de Teresina informou que já está providenciando a manutenção emergencial na Estação de Tratamento. Fornecimento deve regularizar até final da tarde.

31/12/2022 09:50

A forte chuva que caiu na noite de ontem (30) e madrugada de hoje (31) em Teresina deixou consequências também no sistema de abastecimento de Teresina. Parte da cidade amanheceu sem água no dia de hoje após o rompimento de uma adutora da Estação de Tratamento de Água Sul (ETA Sul). 

A adutora rompeu em razão da chuva desta madrugada, segundo informou a Águas de Teresina, empresa responsável pelo abastecimento de água da capital. Diante da situação, o fornecimento de água nas zonas Leste, Sudeste, Sul e parte da Zona Norte foi interrompido. Os moradores de bairros destas regiões devem ficar atentos ao consumo de água até que a situação seja devidamente regularizada.


Adutora rompeu na ETA Sul e deixou parte de Teresina sem água neste sábado (31) - Foto: Jailson Soares/O Dia

Por meio de nota, a Águas de Teresina informou que está realizando manutenção emergencial na ETA Sul “para que o retorno do abastecimento ocorra o quanto antes”. A previsão da empresa é de que até o final da tarde de hoje (31), o fornecimento de água seja restabelecido de modo gradativo.

Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato pelo telefone 0800 223 2000.

Fonte: Com informações da Águas de Teresina
Mais sobre: