Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Agendamento para teste de covid-19 em Teresina abre hoje às 18h

Agendamentos são para a quinta (10) e a sexta (11) nos Centros de Testagem e no Centro de Assistência ao Servidor de Teresina.

09/02/2022 11:20

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina abrirá hoje às 18h novas vagas de agendamento para realização de testes da covid-19. As vagas são para a quinta-feira (10) e para a sexta-feira (11) nos Centros de Testagem e no Centro de Assistência ao Servidor de Teresina. O agendamento deve ser feito pelo site http://testerapido.fms.pmt.pi.gov.br/.

Para fazer o agendamento, a pessoa deve acessar a opção “Agendar meu teste, no botão laranja”. No caso dos servidores da Prefeitura, a opção a ser selecionada é “Centro de Assistência Exclusivo ao Servidor da PMT”, botão azul.


Agendamento para testes de covid-19 abrem hoje às 18h - Foto: Assis Fernandes/O Dia

Vale lembrar que atualmente a testagem é exclusiva para pessoas com sintomas de covid-19. “Não são realizados testes para pessoas assintomáticas, nem para casos de alta de isolamento ou contato com positivo”, explica a gerente da Atenção Básica da FMS, Karoline Alencar.

Para se testar é preciso apresentar um documento de identificação e, no caso dos servidores da PMT, deles devem apresentar também um comprovante de prestação de serviço para o Município. Além da testagem, o Centro de Assistência ao Servidor de Teresina conta ainda com equipe de saúde para avaliação médica e orientações sobre o tratamento para casos positivos.

Os testes serão realizados de 9h às 17h na quinta (10) e na sexta (11).

Mais sobre: