Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aniversário de Teresina: programação sofre mudanças; confira

Algumas atividades que estavam marcadas foram tiradas da programação, como apresentações musicais e o corte do bolo

14/08/2020 10:00

A programação do Aniversário de Teresina, que seria celebrado neste domingo (16), passou por algumas mudanças. A medida foi necessária por conta do decreto municipal que estabelece medidas de restrição para os próximos finais de semana de agosto.

Como divulgado anteriormente, a celebração da missa, a sessão solene na Câmara Municipal e o anúncio dos agraciados com a medalha Conselheiro Saraiva estão mantidos. Já as apresentações musicais, o tradicional corte do bolo e a queima de fogos silenciosos foram retirados da programação.

A tradicional missa do aniversário da cidade será realizada na Igreja do Amparo, celebrada pelo arcebispo Dom Jacinto Brito, às 9h. Haverá um número limitado de pessoas, de forma a cumprir as medidas de segurança, mas quem ficar em casa poderá acompanhar a celebração pelo canal no YouTube do Programa Em Tuas Mãos, da Arquidiocese de Teresina.

(Foto: Arquivo/ODIA)

Em seguida, às 11h, acontece a sessão solene na Câmara Municipal de Teresina, que será transmitida ao vivo pelo canal da Casa Legislativa no YouTube. Na solenidade, o prefeito Firmino Filho deve falar sobre a evolução da cidade nos últimos anos, ressaltando as principais conquistas.

A programação do domingo encerra às 19h com a solenidade virtual para anúncio do nome das pessoas agraciadas com a Medalha Conselheiro Saraiva. O evento acontecerá no Palácio da Música, com transmissão online pela plataforma digital zoom. O link será divulgado na véspera do evento e a entrega das medalhas se dará em data a ser definida posteriormente pela gestão municipal.

Por: Isabela Lopes, com informações da PMT
Mais sobre: