Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Arma usada para matar dono de lotérica em assalto é apreendida com adolescente

Jovem cruzou com os policiais no meio da rua enquanto eles se dirigiam para apreendê-lo. Arma usada para matar dono de lotérica era um revólver 38.

15/03/2024 às 13h20

A polícia apreendeu nesta manhã (15) a arma usada por Gleison Ferreira da Silva para matar Petrônio Nunes de Lima durante assalto a uma casa lotérica no Centro de Teresina. Segundo a polícia, a arma estava na posse de um adolescente que não teve as iniciais informadas, mas que foi conduzido para a delegacia. Uma mulher, identificada como Jaciara Pires Rodrigues também foi presa. A arma era um revólver calibre 38.

Arma usada para matar dono de lotérica em Teresina é apreendida com adolescente - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Arma usada para matar dono de lotérica em Teresina é apreendida com adolescente

A informação foi confirmada pelo gerente de Polícia Especializada, delegado Tales Gomes. Ele detalhou que pouco depois do crime, a polícia levantou informações de que Gleison teria ido até a casa de Jaciara para entregar a ela a arma usada no crime. “Ela já tinha um mandado de prisão por roubo e tráfico e hoje fizemos a prisão dela. Ela disse que tinha entregado a arma para um adolescente”, relatou o delegado.

Os policiais acabaram se deparando com o adolescente no meio da rua enquanto se dirigiam para a casa dele para apreendê-lo. Segundo o delegado Tales, o jovem estava com a arma usada no assalto na cintura e ela estava municiada. A polícia fez a apreensão do objeto e do adolescente, que foi levado para o DHPP para ser ouvido.

Crime aconteceu na quarta (13) no Centro de Teresi - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Crime aconteceu na quarta (13) no Centro de Teresi

Gleison e Isac se desencontraram após assassinato do dono da lotérica

Antes de ir até Jaciara e entrega-la a arma do crime, Gleison passou um bom tempo circulando pelas ruas do Centro de Teresina tentando encontrar com Isac Nascimento, seu comparsa e que deveria lhe dar fuga após o assalto. Foi o que explicou o delegado Jorge Terceiro, responsável pelo inquérito. Ele conta que Gleison passou quase uma hora aguardando para entrar na loteria e efetuar o roubo e que, após o crime, se desencontrou de Isac.

Eles ficaram um tempo circulando pelas ruas do Centro até se encontrarem novamente. “Ele [Gleison] foi praticar o crime e o comparsa, o Isac, foi para a rua atrás do estabelecimento. Mas houve a morte, gerou um imprevisto para eles e quando o Gleison saiu, estava desnorteado. Por isso houve um desencontro deles e o Isac demorou a encontrar o Gleison e tirá-lo do Centro”, relatou o delegado.

O delegado Jorge Terceiro presidiu o inquérito - (Edna Maciel/O Dia) Edna Maciel/O Dia
O delegado Jorge Terceiro presidiu o inquérito

Ainda segundo Jorge Terceiro, Gleison tentou fugir duas vezes antes de ser preso nesta manhã (15). Desde a noite de ontem (14), a polícia tentava cumprir o mandado de prisão preventiva expedido contra ele. Hoje, um advogado chegou a entrar em contato com o DHPP dizendo que Gleison se entregaria espontaneamente, mas isso não aconteceu, o que fez a polícia dar prosseguimento ao cumprimento do mandado.

Gleison foi autuado e será encaminhado para o sistema prisional onde aguardará o andamento do processo. A polícia deve encerrar o inquérito na próxima semana e remeter ao Ministério Público com o indiciamento dele e de Isac por latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.