Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Asfalto esburacado e lama dificultam tráfego em trecho da Avenida Centenário em Teresina

O trecho esburacado da via fica no sentido Centro-Norte, e por estar em um cruzamento acaba por representar perigo de acidentes aos condutores.

11/07/2022 10:53

Quem passa diariamente pelo Balão da Avenida Centenário, no cruzamento com a Avenida Roraima, na zona norte de Teresina, já deve ter percebido a buraqueira e as poças de lama na região. A equipe do Portal O Dia esteve na manhã desta segunda-feira (11) no local e constatou que motociclistas, condutores de carros de passeio e até motoristas de ônibus encontram dificuldades para transitarem na região.

(Foto: Assis Fernandes / O DIA)

O trecho esburacado da via fica no sentido Centro-Norte, e por estar em um cruzamento acaba por representar perigo de acidentes aos condutores. O seu Paulo Rodrigues, carpinteiro, não costuma passar pela Centenário. Mas hoje, ao ter que ir pela via, se espantou com o que viu. “Aqui tá um caso muito sério. Seja de quem for, da Águas de Teresina ou da Prefeitura, deixou algo muito ruim para a população. Isso representa um risco muito grande para os condutores, porque é uma avenida muito movimentada. Uma das principais vias da Zona Norte”, lembrou.

(Foto: Assis Fernandes / O DIA)

Em nota, a Águas de Teresina informou que "no último fim de semana esteve na Avenida Centenário realizando obras de recomposição asfáltica nos trechos que receberam a instalação da rede de esgoto e, após conclusão do serviço, teve a pavimentação asfáltica prejudicada no período das chuvas".

A empresa disse ainda que "existem pontos da avenida que não receberam obras da concessionária e as mesmas possuem problemas de drenagem, que não está no escopo de serviço da Águas de Teresina". 

(Foto: Assis Fernandes / O DIA)

Procurada, a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) não foi encontrada para se pronunciar sobre a situação na via e até o fechamento dessa matéria não houve retorno. O espaço segue aberto para esclarecimento. 

(Foto: Assis Fernandes / O DIA)

Confira o vídeo abaixo:

Mais sobre: