Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ateliê Luciana Severo Kids faz exposição para arrecadar recursos para crianças com câncer

De 17/09 a 02/10 as obras produzidas pelos alunos do ateliê estarão expostas no Teresina Shopping

19/09/2022 16:34

A fim de arrecadar recursos financeiros para ajudar crianças em tratamento contra o câncer no Piauí, o ateliê Luciana Severo Kids está realizando uma exposição beneficente: o “LoveParede”. No último sábado (17), foi feito um leilão com obras produzidas pelas crianças que estudam no ateliê e todo o valor adquirido será destinado às crianças que recebem atendimento no Hospital São Marcos, através  do Sistema Único de Saúde (SUS). 


Leia também: Artistas piauienses levam mix de cultura e diversidade a festival em Teresina 

64 esculturas de coração foram produzidas pelos alunos do ateliê (Foto: Reprodução/Instagram)

As artes que ainda não foram vendidas no leilão estarão expostas no Teresina Shopping a partir de hoje, 19 de setembro, até o dia 02 de outubro de 2022. Segundo a organização do evento, cerca de 50 esculturas pintadas pelos artistas mirins foram vendidas no sábado, mas ainda restam 14 obras. 

“Nosso objetivo é estimular e divulgar a preservação da nossa cultura local e incentivar nossas crianças a desenvolverem a empatia e a solidariedade com o próximo, principalmente com os que mais precisam”, declara a artista plástica Luciana Severo, responsável pelo evento.

A organização da exposição destaca ainda a importância da ação. “Este é o único hospital que atende 100 %  das crianças e adolescentes acometidas por este mal em nosso estado, e ainda pacientes vindos de estados vizinhos, como o Maranhão e o Pará. Infelizmente os recursos do SUS não são suficientes para atender toda a demanda e garantir um tratamento digno para essas crianças. Por isso, acreditamos que juntos podemos fazer mais”, informa. 


Edição: Adriana Magalhães
Mais sobre: