Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Avião com Rejane Dias faz pouso em Teresina após colidir com pássaro e danificar hélice

A aeronave chegou a decolar por cerca de 15 minutos, quando chocou com a ave.

24/09/2022 08:52

O avião que levaria a deputada federal Rejane Dias (PT) à Serra da Capivara para agenda programada precisou retornar ao Aeroporto de Teresina após colidir com um pássaro e ter uma das hélices danificadas. O acidente ocorreu na quinta-feira (22). 

Segundo nota divulgada à imprensa, a aeronave chegou a decolar por cerca de 15 minutos, quando chocou com a ave. Por segurança, o piloto da aeronave decidiu retornar ao aeroporto para seguir viagem em outro avião.

“Apesar do susto, todos os tripulantes passam bem, e retomam a agenda em Coronel José Dias, São Brás do Piauí, Anísio de Abreu e São Raimundo Nonato”, diz a nota.

(FOTO: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Confira a nota na íntegra:

A assessoria de imprensa da deputada federal Rejane Dias informa que a agenda programada para esta quinta-feira, 22, na região da Serra da Capivara, foi parcialmente alterada pela manhã, devido a um problema na aeronave em que estava, além do piloto, a deputada e sua assessoria.

A aeronave decolou, mas teve que retornar ao Aeroporto de Teresina, 15 minutos depois, após um pássaro bater em uma das hélices. Por segurança, o piloto da aeronave decidiu retornar ao aeroporto para seguir viagem em outro avião.

Apesar do susto, todos os tripulantes passam bem, e retomam a agenda em Coronel José Dias, São Brás do Piauí, Anísio de Abreu e São Raimundo Nonato.


Avião que levava Jair Bolsonaro arremete ao chegar em Belo Horizonte 

A aeronave que transportava o presidente Jair Bolsonaro (PL) arremeteu antes de pousar no Aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (23). 

O piloto precisou realizar a manobra não programada devido a um avião que também estava decolando no aeroporto e colidiu com um pássaro, momento em que a pista ficou impraticável. 

Além do avião presidencial, que pertence à Força Aérea Brasileira (FAB), outras duas aeronaves também arremeteram. 


Mais sobre: