Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bares e restaurantes podem ter música ao vivo, decide Dr. Pessoa

O anúncio liberar shows em bares, mas com medidas sanitárias, atende as reivindicações dos manifestantes

28/01/2021 14:42

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), recebeu na manhã desta quinta-feira (28) artistas e empresários que bloquearam os dois sentidos da Ponte Juscelino Kubitschek , na Avenida Frei Serafim, em protesto contra o decreto do Governo do Estado que restringiu o funcionamento do comércio, bares e restaures , com proibições de shows, música ao vivo e som ambiente. O anúncio liberar shows em bares, mas com medidas sanitárias, atende as reivindicações dos manifestantes.

Foto: Assis Fenandes/ODIA 

Em resposta, a prefeitura garantiu que irá ampliar o horário do comércio e liberar shows em bares . A decisão saiu por volta das 12h20 após uma reunião do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), com secretários e membros do Comitê de Operações Emergências (COE) para discutir as medidas mais rígidas adotadas pelo Governo.


Leia também: Dr. Pessoa cometerá improbidade se contrariar decreto estadual, diz especialista 


À imprensa, Rios informou que o decreto vai flexibilizar as medidas impostas no decreto estadual. Segundo o gestor, com o horário ampliado do comércio, menos pessoas irão se aglomerar nos estabelecimentos.

Ainda de acordo com ele, eventos privados, como festas de aniversário e casamentos, que estavam proibidos pelo Estado, podem voltar a acontecer, assim como a realização de apresentações musicais em bares e restaurantes em Teresina, o que animou os manifestantes. O decreto municipal deverá ser publicado ainda nesta quinta-feira.

“A vigilância sanitária vai fiscalizar para que não haja superlotação, com grandes bandas e aglomeração de pessoas, mas não tem problema ter música. Se você está em um restaurante sentado almoçando, qual a diferença de ter uma música tocando? Isso não vai gerar contaminação", ressalta.

A Procuradoria Geral do Município vai analisar os pontos discutidos na região.

Entenda

Na manhã de hoje, artistas e empresários fecharam os dois sentidos da Ponte Juscelino Kubitschek em protesto ao decreto do Governo do Estado que determinou nesta quarta-feira (27) medidas mais rígidas para conter a transmissão do novo coronavírus. Além do horário de funcionamento de bares e restaurantes, o decreto também suspende eventos carnavalescos em todo o Piauí. A medida segue até o dia 21 de fevereiro

Mais sobre: