A vereadora Thanandra Sarapatinhas fez um Boletim de Ocorrências após encontrar na manhã deste sábado (04), o cachorro de sua propriedade, da raça pitbull, o Tião, morto. Segundo a parlamentar, o animal apresenta sinais de envenenamento.
A vereadora atua como defensora da causa animal e recentemente chegou a ser ameaçada por carroceiros que realizavam protestos em frente a Câmara. Em junho do ano passado um macaco da vereadora também morreu no zoobotânico de Tersina após ser apreendido por uma denúncia de supostas irregularidades na adoção dos animais
Thanandra Sarapatinhas ainda informou que, em contato com a polícia, recebeu informações de que o corpo do animal vai ficar em conservação para que, em seguida, passe por uma perícia. A conservação do corpo será feita no Centro de Zoonoses.
“Não é a primeira vez que isso acontece. Até encontrei o crânio de outro cachorro, que havia desaparecido no mesmo lugar. O chão está todo remexido com sinais de que ele morreu envenenado. Acionei a polícia e vou até o final para buscar justiça pelos meus animais”, relatou a vereadora, indignada.
Ela registrou as cenas em transmissão ao vivo no seu perfil nas redes sociais, onde costumava postar vídeos e fotos do dia-a-dia como Tião e outros animais no sítio em que reside. Centenas de seguidores comentaram lamentando o ocorrido. Este não é o primeiro caso de envenenamento em que a vereadora tem seus animais como vítimas.