Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caminhão arrasta fios de telefonia e bairro fica sem sinal de internet

Imagens de câmeras de segurança mostram o exato momento em que tudo aconteceu.

14/12/2018 11:23

Um caminhão de uma loja de construções de Teresina, causou um incidente ao passar pelo cruzamento das ruas Álvaro Mendes com Governador Raimundo Arthur de Vasconcelos, na manhã desta sexta-feira (14). 

Imagens das câmeras de segurança da região mostram o momento exato em que o caminhão passa e, devido à altura dos fios, o veículo arrasta a fiação, deixando alguns locais sem acesso à internet.


Os fios entortaram um poste que ficava na esquina. Foto: Assis Fernandes/ODIA

Wesley Ribeiro conta que estava próximo à esquina no momento em que tudo aconteceu. “Quando percebi a situação achei muito estranho. O caminhão muito alto e os fios baixos. A fiação meio que enrolou em um gancho na parte da frente do para-brisa do caminhão, e aí depois o motorista desceu e tirou os fios do meio, achei que ele fosse levar um choque”, relata. 

Por outro lado, o motorista do caminhão, que se identificou como Gil Oliveira, afirmou que não foi o responsável pelo incidente e sim outro carro que estava atrás dele. “Nós precisávamos fazer uma entrega de mercadoria aqui perto. Atrás de nós vinha outro carro, eu ainda avisei sobre os fios. Eu cheguei inclusive a sair de dentro do carro e levantar o fio, mas o outro veiculo veio de uma vez e saiu arrastando tudo”, alega. 

Por causa do incidente a fiação se rompeu e até o momento nem uma equipe das empresas responsáveis pela fiação esteve no local para realizar a restauração dos fios. A polícia chegou a ser acionada e esteve no local para averiguar os fatos.


Edição: Viviane Menegazzo
Por: Geici Mello
Mais sobre: