Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caso Samynha: Corretor de veículos é preso suspeito de envolvimento na morte da blogueira

Pedro Neto Teixeira, de 28 anos, teve a prisão temporária cumprida na tarde desta quarta-feira (03).

04/04/2024 às 07h53

A Polícia Civil do Piauí prendeu na tarde desta quarta-feira (04) o corretor de veículos Pedro Neto Teixeira, de 28 anos. Ele é suspeito de ter a posse de um dos carros que deram apoio para a ação de criminosos que culminou na morte da blogueira Samynha Silva, em 2023. A prisão ocorreu na residência do investigado. No momento da prisão, Pedro ainda tentou evadir-se do local, porém foi capturado pela polícia.

Preso suspeito de receber carro usado na morte da blogueira Samynha - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Preso suspeito de receber carro usado na morte da blogueira Samynha

De acordo com a delegada Nathalia Figueiredo, do Núcleo de Feminicidios da DHPP, foram encontradas drogas dentro de um carro. Após questionamentos da Polícia, ele confessou que recebeu o veículo e que trabalha como corretor. "Chegamos ao nome de Pedro, como uma das pessoas nas quais o veículo teria sido passado após a morte da blogueira. Ele confessou que recebeu o veículo que trabalha como corretor, mas negou a participação na morte da blogueira. Demos cumprimento ao mandado de prisão, que é temporária para a investigação", detalhou a delegada.

Em fevereiro deste ano, quatro pessoas foram indiciadas pelo crime. Segundo a delegada Nathalia Figueiredo, todos seriam integrantes do Bonde dos 40, uma facção criminosa maranhense que tem ramificações no Piauí. Raimunda Nonata Vitória da Silva, Felipe de Sousa Amorim, Israel Boanerges Ribeiro de Sousa e Davdy Jhorrany Moreira Dourado foram indiciados por homicídio triplamente qualificado. Davdy teria sido um dos executores e Raimunda foi a responsável por atrair Samynha para o local do crime. Os quatro foram presos preventivamente.

“A morte de Samya foi, de fato, em decorrência da guerra de facções. Samynha era envolvida com o PCC e foi morta por faccionados de uma organização rival. Eles decretaram a morte de Samynha. Davdy foi o responsável por realizar os disparos de arma de fogo que levaram a vítima a óbito”, explicou na época Nathalia Figueiredo em entrevista a O Dia TV. 

Samynha Silva - (Reprodução / Redes Sociais) Reprodução / Redes Sociais
Samynha Silva

Relembre o caso

Samya Silva foi morta a disparos de arma de fogo na tarde do dia 1º de outubro de 2023, um domingo. Ela estava em um motocicleta, juntamente com outras duas amigas, quando foi morta com seis disparos na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina. Imagens de câmeras de segurança flagraram a jovem sendo perseguida na rua Coronel Belisário da Cunha, antes de ser morta a disparos de arma de fogo. 

Samynha foi assassinada na Av. João XXIII, em Teresina. - (Reprodução / Redes Sociais) Reprodução / Redes Sociais
Samynha foi assassinada na Av. João XXIII, em Teresina.

As investigações preliminares do caso apontaram que Samynha já estava sendo vigiada antes do seu assassinato. No incio deste ano, um homem identificado como Herbert foi preso por ser o mandante do assassinato de Samya Silva. Segundo informações da Polícia Civil, ele já respondia por homicídio, tinha forte liderança no Bonde dos 40 e teria dado apoio aos executores com o veículo Gol usado no crime. Conforme o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, o acusado morreu antes de prestar depoimento.

________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.