Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Centros de testagem fecharão por tempo indeterminado por falta de insumos em Teresina

Fechamento ocorre a partir da segunda-feira (17). FMS informou que a decisão objetiva garantir o não desabastecimento e a oferta de testes para os grupos de maior risco

15/01/2022 08:22

A partir de segunda-feira (17) o atendimento nos centros de testagem COVID de Teresina está temporariamente suspenso. Isso acontece devido à falta de insumos  no mercado nacional para o seguimento da oferta de testes.


A Fundação Municipal de Saúde informa que a decisão tem por objetivo garantir o não desabastecimento e a oferta de testes para os grupos de maior risco.


"Estamos considerando a pandemia da Covid-19 e o aumento de casos de Síndromes Gripais no cenário nacional, o que tem determinado a alta demanda de testes de Antígeno e RT-PCR nos serviços de saúde, além da necessidade de priorização da realização de testes para Covid-19 em pacientes sintomáticos respiratórios, com quadros clínicos graves, hospitalizados, profissionais de saúde e dos grupos de risco", explica o presidente Gilberto Albuquerque.


O presidente da FMS reforça ainda que os testes continuarão sendo ofertados nas Unidades Básicas de Saúde Exclusivas para atendimento de Síndromes Gripais. "O atendimento nos centros voltará assim que conseguirmos testes suficientes para viabilizar o serviço", garante ele.

Mais sobre: