Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cerâmica Cil: moradores do povoado Bom Sossego reclamam de condições precárias das ruas

O local, que possui ruas alagadas e péssimos acessos, dificulta até mesmo que um atendimento médico de emergência ocorra.

16/02/2022 15:43

Os moradores da comunidade Bom Sossego, localizada na Cerâmica Cil, zona rural sul de Teresina, vivem em situações precárias. O local, que possui ruas alagadas e péssimos acessos, dificulta até mesmo que um atendimento médico de emergência ocorra. 

Sem a estrutura necessária para uma boa qualidade de vida, os moradores da região se sentem abandonados. É o que conta Maria de Fátima em entrevista ao O DIA. “Nós da comunidade vivemos como um lixo. Meu sogro faleceu recentemente e para levar ele até a ambulância do Samu, tivemos que carregá-lo em uma tábua”, lamenta a moradora.

Confira o relato:



Hoje, 13 dias após a morte do sogro de Fátima, a mesma destaca que os moradores se sentem como um nada. “Não temos  presidente de bairro, nos sentimentos um nada, pois aqui nada é feito”, destaca.

A moradora relata ainda que até existiam lideranças políticas que faziam trabalhos na comunidade, todavia a região permanece abandonada pelo poder público. "Não votamos nos candidatos de antigas lideranças que trabalhavam na comunidade e aqui, ruas são escolhidas para serem ajeitadas", comenta Maria de Fátima. 

(Foto: Reprodução/Youtube)

Para além dos problemas de acesso à comunidade, ainda há outras questões. Como, por exemplo, a falta de lazer para os jovens. Vitor Emanuel, também morador da comunidade, comenta a dificuldade que é morar no local. “Não temos suporte ou lazer, aqui não tem como praticarmos esporte, existe risco até de se machucar”, pontua. 


Contraponto

A equipe de reportagem do Portal O Dia entrou em contato com a Secretária de Desenvolvimento Rural (SDR) e aguarda o retorno do órgão. 

Fonte: Com informações de Chico Filho, O Dia TV
Edição: Adriana Magalhães
Mais sobre: