A Defesa Civil Municipal atualizou, na noite desta quinta-feira (20), o número de famílias desabrigadas em Teresina devido às enchentes provocadas pelas chuvas. Segundo o último levantamento, 563 famílias precisaram deixar os seus imóveis desde o início do período chuvoso.
Leia também: Wellington defende fundo de equalização para reduzir no mínimo R$ 2 no preço da gasolina
Até o momento, 404 famílias estão desalojadas na zona Norte, região com maior número de desabrigados. As demais se dividem da seguinte forma: 53 no Centro da Capital, sete na zona Leste, sete na zona Sul e duas famílias na zona Sudeste.
Foto: Assis Fernandes/O Dia
Deste total, 508 famílias estão alocadas em residências de familiares ou amigos e fazem parte do Programa “Cidade Solidária” que auxilia no custeamento das despesas, 45 famílias estão abrigadas em escolas municipais e 10 famílias estão em centro comunitários.
Das famílias abrigadas em prédios do poder municipal, 25 estão alocadas na Escola Municipal Iolanda Raulino, no bairro Poti Velho; 14 famílias na Escola Municipal Domingos Afonso, no bairro Mafrense; e seis famílias na Escola Municipal Antônio Dilson Fernandes, no bairro São Joaquim.