Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ciclista morre após colisão com viatura da Guarda Municipal

A vítima foi atropelada durante perseguição na zona Sudeste de Teresina

07/07/2021 14:05

Um ciclista, identificado apenas como Xavier, morreu após ter sido atropelado por uma viatura da Guarda Civil Municipal, na manhã desta quarta-feira (07), durante uma perseguição nas imediações do Mercado Público do Dirceu I, na zona Sudeste da capital.   

De acordo com o coronel, Nixon Frota, coordenador municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, uma patrulha da GCM foi acionada para uma ocorrência, iniciando a perseguição de suspeitos quando se envolveram no acidente

“Isolamos a área, identificamos a família e acionamos os órgãos responsáveis. A perícia também foi acionada. Todos os procedimentos técnicos foram realizados para que tudo seja apurado da melhor forma”, explica o coronel. 

O comandante da GCM, André Viana, esclarece que a vítima estava na contramão no momento do acidente. “A equipe prestou todo o apoio, chamamos o SAMU, mas infelizmente a o ciclista veio a óbito no local”, disse. 

Nixon Frota ressaltou que o caso será apurado e que se houve imperícia ou negligencia da parte da GCM, não haverá corporativismo e todos os procedimentos legais serão tomados. 

“Independente de quem foi o responsável, houve uma vítima e isso é muito lamentável. Nesse momento estamos procurando dar todo o apoio para a família. A Guarda Municipal lamenta profundamente o caso”, comenta. 

Mais sobre: