Um ciclista, identificado apenas como Xavier, morreu após ter sido atropelado por uma viatura da Guarda Civil Municipal, na manhã desta quarta-feira (07), durante uma perseguição nas imediações do Mercado Público do Dirceu I, na zona Sudeste da capital.
De acordo com o coronel, Nixon Frota, coordenador municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, uma patrulha da GCM foi acionada para uma ocorrência, iniciando a perseguição de suspeitos quando se envolveram no acidente.

“Isolamos a área, identificamos a família e acionamos os órgãos responsáveis. A perícia também foi acionada. Todos os procedimentos técnicos foram realizados para que tudo seja apurado da melhor forma”, explica o coronel.
O comandante da GCM, André
Viana, esclarece que a vítima estava na contramão no momento do acidente. “A
equipe prestou todo o apoio, chamamos o SAMU, mas infelizmente a o ciclista
veio a óbito no local”, disse.
Nixon Frota ressaltou que o caso será apurado e que se houve imperícia ou negligencia da parte da GCM, não haverá corporativismo e todos os procedimentos legais serão tomados.
“Independente de quem foi o responsável, houve uma vítima e isso é muito lamentável. Nesse momento estamos procurando dar todo o apoio para a família. A Guarda Municipal lamenta profundamente o caso”, comenta.
É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!