Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com entrega prevista para 16 de agosto, concretagem do Viaduto da Tabuleta inicia hoje(21)

Concreto colocado hoje ainda vai ter que passar por um período de secagem de 15 dias; mesmo assim SAAD mantém entrega para o Aniversário de Teresina.

21/07/2022 11:21

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul) finalizou a etapa de colocação das lajes pré-moldadas e deu início ao processo de concretagem do vão central no Viaduto da Tabuleta. O serviço une as duas alças e é um passo importante da obra. Porém, o que chama atenção é a data de previsão de entrega da obra: 16 de agosto, no Aniversário de Teresina. Portanto, menos de um mês para a conclusão do viaduto.

(Foto: Divulgação / Ascom SAAD Sul)

E nessa etapa, uma boa parte do tempo será para o concreto passar por um período de cura, de aproximadamente 15 dias. E só após esse tempo de secagem será iniciada a etapa de conclusão do viaduto. A obra está orçada em R$ 4.915.374,82 com recursos do FGTS. O Viaduto da Tabuleta liga a Av. Henry Wall de Carvalho à Av. Barão de Gurguéia, onde há um fluxo intenso de veículos principalmente nos horários pico.

O superintendente da SAAD Sul, Juca Alves, esteve visitando a obra e comemorou a execução do cronograma da obra. “Nossas equipes estão trabalhando de domingo a domingo para que o viaduto seja entregue no aniversário de Teresina. Tudo está fluindo de acordo com o planejado pelo nosso corpo de engenheiros” destacou.

(Foto: Divulgação / Ascom SAAD Sul)

Após o período de cura do concreto, ainda será iniciada a etapa final, que corresponde a pavimentação asfáltica, iluminação, sinalização e urbanização da parte inferior do elevado. A SAAD já trabalha com um plano B para a entrega da obra, caso não seja concluída até o dia 16: seria fazer a inauguração do elevado até o fim do mês de agosto.

Fonte: Com informações da PMT
Mais sobre: