Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com risco de desabamento, Defesa Civil interdita parada de ônibus no Mocambinho

O ponto de ônbus, feito em concreto, apresenta rachaduras e faz parte de um modelo antigo de paradas.

14/05/2022 16:29

Ao longo dos anos, as paradas de ônibus de Teresina, antes construídas em concreto, foram substituídas por estruturas de metal, mais resistentes e que não colocavam em risco a vida da população, devido às chances de desabamento. Porém, algumas nunca foram trocadas e ainda é possível encontrá-las pela cidade, como no bairro Mocambinho II, zona Norte da Capital. Uma delas precisou ser interditada pela Defesa Civil após apresentar rachaduras.

(Fotos: Divulgação/Defesa Civil de Teresina)

A parada fica localizada na Praça Jornalista Paulo de Tarso, conhecida popularmente como Praça da Telemar. A estrutura do ponto de ônibus, que tem a cobertura e um banco feitos em concreto, está fragilizada devido às rachaduras e corre risco de desabamento

“Essa estrutura de parada de ônibus é dos modelos antigos. Recebemos o chamado e verificamos que se encontra danificada e com grande risco de desabamento a qualquer momento. Para evitarmos acidentes, isolamos imediatamente a área e solicitamos a demolição”, afirma o gerente de operações da Defesa Civil de Teresina, Marcos Rolf.

A Defesa Civil orienta aos passageiros que necessitam utilizar o ponto de ônibus da Praça da Telemar cuidado ao transitar pelo local que respeitem as faixas de isolamento, a fim de garantir segurança. A interdição da parada não irá alterar a rota das linhas de ônibus que trafegam pelo local.

Fique atento!

Sempre que observar situações de desmoronamento, rachaduras, deslizamentos de terra ou situações que necessitem de auxílio profissional, entre em contato com a Defesa Civil através do número 199 ou (86) 3223-7366, o atendimento é 24h

Fonte: Com informações da PMT
Mais sobre: