Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com ruas alagadas, moradores limpam bueiros na zona Sul de Teresina

Os próprios moradores estão entrando dentro dos bueiros para fazer a limpeza e permitir que a água escoe

08/02/2022 13:11

Os moradores da zona Sul de Teresina estão sofrendo com os estragos causados pelas fortes chuvas que têm caído na capital nos últimos dias. Nas Vilas Bom Jesus e Planalto Santa Fé, nas proximidades da Vila Santa Cruz e Santa Fé, no bairro Promorar, famílias vivem em áreas alagadas, já que os bueiros estão completamente entupidos.

Para amenizar a situação, os próprios moradores estão entrando dentro dos bueiros para fazer a limpeza e permitir que a água escoe. Algumas ruas dos bairros e vilas seguem alagadas e famílias já perderam móveis e objetos pessoais.


Além disso, os moradores convivem com  a sujeira e o risco de contrair doenças, já que estão em contato direto com a lama e animais, como ratos e baratas. Segundo as comunidades, a Prefeitura de Teresina já foi acionada diversas vezes, mas, até o momento, as equipes não compareceram ao local para tomar providências.


Leia também:

Teresina: bueiros passam a ser áreas de risco e são monitorados pela Defesa Civil
Galeria da zona Leste só será concluída em agosto de 2024; engenheiro faz alerta


Contraponto

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul, através da sua Gerência de Serviços Urbanos, informa que todas as galerias dos bairros mencionados estiveram no cronograma de limpeza da Zona Sul. 

A única notificação de galeria com problemas de drenagem durante as chuvas da última sexta-feira (04), foi a da Vila Santa Cruz, que já havia sido limpa, e o corpo técnico da SAAD Sul imediatamente se prontificou a desobstruir a mesma. Válido ressaltar que a galeria entupiu novamente por conta do descarte irregular de lixo.

Nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos acerca das decisões tomadas sobre esse assunto.

Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul.


Mais sobre: