Confira como fica o funcionamento do comércio de Teresina na Semana Santa

Lojas do Centro, supermercados, bancos e shoppings funcionam em horários diferenciados. Veja o que abre e fecha.

14/04/2022 08:26h - Atualizado em 14/04/2022 08:48h

Compartilhar no

Com o feriado da Semana Santa, o comércio, administração pública e demais serviços de Teresina passarão a funcionar em horário diferenciado. 

O Shopping Riverside abre nesta quinta-feira (14) suas lojas, clínicas e academias das 9h às 21h. A praça de alimentação e o parque infantil estarão abertos das 10h às 22h. Já na sexta (15), o Shopping Riverside ficará fechado. No sábado (16), somente as lojas, quiosques e clínicas ficarão fechadas, mas a praça de alimentação e parque infantil funcionarão das 10h às 22h. O supermercado e a padaria do shopping funcionam em horário normal no sábado e a academia terá horário especial das 8h às 14h.

Os Shoppings Rio Poty e Teresina não definiram ainda como funcionarão durante o feriado da Semana Santa.

Com relação ao funcionamento das instituições financeiras, o Sindicato dos Bancários do Piauí informou que as agências operarão normalmente na Semana Santa. Aos bancos ficarão fechados somente na sexta-feira Santa (15) operando somente os serviços de autoatendimento. Contas de água, energia, telefone, e boletos que tiverem vencimento para amanhã poderão ser pagos sem acréscimo na segunda-feira (18).


Foto: Assis Fernandes/O Dia

Supermercados

As 25 lojas com bandeiras Carvalho Super e Mercadão, que operam no Piauí e Maranhão, fecham na sexta-feira (15) e reabrem normalmente no sábado (16) e no domingo de Páscoa (17).

Já as lojas do Pão de Açúcar não funcionam apenas amanhã (15). Nos demais dias do feriado (sábado e domingo), as lojas funcionam das 6h às 22h.

O Supermercado Extra, localizado na Avenida Barão de Gurgueia funcionará da seguinte forma no feriado: mão abrirá para atendimento ao público na sexta-feira (15), mas no sábado (16) funcionará normalmente. No domingo (17), o Extra funcionará das 6h às 22h.

Lojas do Centro

O Sindilojas (Sindicato dos Lojistas do Piauí) informou que os estabelecimentos comerciais do Centro de Teresina abrirão até as 14h nesta quinta-feira (14) e depois só reabrem na segunda (18). Já as lojas da Zona Leste podem funcionar hoje até as 21h, reabrindo somente na segunda-feira.

Hospitais

Os serviços de saúde também terão mudanças em seu funcionamento durante o feriado. As urgências e emergências dos hospitais de Teresina, maternidades e Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) operarão normalmente durante todo o dia entre os dias 14 e 17. Serviços como SAMU também funcionarão normal nos próximos dias assim como o HUT e o Laboratório Raul Bacellar.

Com relação às Unidades Básicas de Saúde (UBS), a do Gurup, que atende exclusivamente síndromes gripais; a do Renascença, do Parque Brasil e do Porto Alegre, que atendem às demais demandas, só não funcionarão na sexta-feira (15). Nos demais dias do feriado, elas operarão normalmente.

Serviços de marcação de consulta e exames nas UBS’s deixarão de funcionar no feriado da Semana Santa e voltam a operar somente na segunda (18).

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no

Deixe seu comentário